Resenha - Diário do Chaves

O diário do chaves foi escrito por ele mesmo - Roberto Gómez Bolaños. - são histórias contadas por chaves sobre cada personagem, muitos fatos são os que se passam na vila, mas nos são respondidas muitas perguntas que sempre fizemos. como: de onde o chaves veio, quem era o tal amigo "Cent" dele, onde ele mora na vila, é muito engraçado o livro, e também tem partes que me deixaram triste.
Pergunta: quem não gosta de chaves?
R: é difícil as pessoas não gostarem de chaves, conheço pessoas de todas as idades que gostam ( meu irmãozinho de 1 ano e 4 meses, fica quieto e assiste quando eu coloco pra ele, as vezes até ri, não sei se ele entende mas, se ele ri é bom).
Para quem é um verdadeiro fã de chaves, não pode deixar de ler.não é um livro muito grande, 160 páginas, e tem bastante gravuras, assim, muitas crianças se interessam e ler também.

Sinopse: "Escrito" pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o "Diário do Chaves" desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.

Diário do Chaves - Roberto Gomez Bolanos


Trechos:
"Nesta vida há coisas que são caras porque custam muito dinheiro e outras que custam muito pouco e que por isso são baratas.
Eu, por exemplo, sou um menino barato.
Por isso, a Chiquinha me olha com muita pena e me diz:
- Pobre Chavinho! Voc
ê não tem pena de ser você?
Mas o que é que eu posso fazer?
Porque muitas vezes nos perguntaram o que gostaríamos de ser quando crescêssemos, e eu nunca soube responder nada.''





--------





"[...]Depois o Chaves invade o Brasil (dublado para o português, é claro) e, em
pouco tempo, a audiência do programa ultrapassa a marca da Xuxa, o insuperável
ídolo local."




Comentários