Resenha Filme/Livro - A Garota da Capa Vermelha

Resenha: Há algum tempo atrás fiquei sabendo que o filme que iria lançar no cinema, fiquei querendo assistir mas, infelizmente não pude. Aí fiquei aguardando sair em DVD, nesse tempo vi que tinha o livro também, fui comprar, mas quando cheguei lá, o preço estava muito alto "pra mim", 39,90.
Então, fiquei esperando duas coisas, O filme lançar e o preço do livro diminuir... E nada.
Lançou o filme, e lá fui eu assistir.
O lobo, que há muitos anos aterrorizava a aldeia parou de atacá-los, devido a um pacto feito com ele.
Mas surpreendentemente, certo dia, a irmã de Valerie aparece morta e o que tudo indica, foi o lobo quem a atacou e o pacto fora quebrado.
O padre da cidade chama o Father Solomon - que diz já ter matado outro lobisomem - e, quando ele chega á cidade, revela que o lobisomem está entre eles.
Na noite seguinte, o lobisomem aparece e fala com Valerie, diz que quer levá-la com ele. Então ela começa a suspeitar de todos a sua volta - Avó, pai, namorado, futuro noivo, padre da cidade, amigas...

Nossa, o final é maravilhoso, é difícil descobrir quem é o lobo e também nos faz refletir: em quem devemos confiar, amor, esperança.

Depois de muito tempo, desisti de esperar abaixar o preço do livro e o comprei.
Como sempre digo, e todos vocês devem achar o mesmo.
O livro é sempre melhor que o filme.
E é mesmo, muitos e muitos detalhes que não temos no filme vemos no livro.
O namorado de Valerie, Peter, não morava na cidade, e o mais engraçado é: que quando ele volta pra cidade a irmã de Valerie morre, desde aí, não importa o que o autor colocasse no livro, nosso principal suspeito é, e sempre será Peter.

Mas digo agora, O FILME, DESSA VEZ, FOI MELHOR QUE O LIVRO.
Sabe por quê?
Porque o final é sempre a melhor parte do livro ou filme, se tivermos um final chato, somente se for perfeito o livro inteiro para considerarmos bom, nunca será ótimo se não for bom o final. Pelo menos, pra mim.
Estou puto com os dois finais do livro. Nem o final alternativo que a editora postou em seu site foi bom, o final do filme é perfeito e muito bem montado, pois até a maldição tem um motivo e uma história.
Não posso falar mais, se não vou ter contado tudo, mas digo uma coisa.
Leia primeiro o livro, depois o filme.
Se gostarem do livro, vão achar o filme mais que perfeito.

Alguns trechos que peguei no livro e outros que achei na internet.

Trechos

“Tudo que eu conhecia desabou. Eu vi tudo com outros olhos. Todas as mentiras, da minha mãe, do meu pai. Só me restara ele. Peter. Até mesmo quando duvidei dele, até mesmo quando eu o feri. Peter foi verdadeiro.”

A única vida que quero é com você.

Por melhor que os rapazes fossem, nunca seriam capazes de corresponder às expectativas das garotas.

O mal está por toda parte.

"Estou segurando as minhas lágrimas amargas, eu te odiei por sua falta de piedade e pela traição das suas palavras. Mas como a vida é irônica nem com isso meu amor por você mudou. No entanto, eu sou cuidadosa: nunca deixaria ninguém me ver chorar."







Comentários