Resenha - O Pacto - Joe Hill

Resenha por Wesley Belmonte
Faz tempo que não me surpreendo tanto com um livro.
O livro já começa no climax, na primeira página, o protagonista se mija ao ver seu reflexo no espelho, e não é pra menos... O cara tem um par de chifres na testa. Não foi a namorada quem colocou nele, ou será que foi...?
Já tinha lido um livro do Joe Hill, A Estrada da Noite. Que é um livro de cabeceira, e não é que, esse se torna facilmente o segundo livro que leio dele e também vai para a cabeceira.
Joe Hill sabe como te entreter em cada capítulo, e já até sei de onde vem tanto talento. Já era fã do autor antes mesmo de descobrir que ele é filho do Rei, Stephen King.
Nesse livro conta a história de nosso anti-herói, Ignatius Perrish, ou mesmo Ig.
Ele perdeu a namorada, que era o amor de sua vida, em um crime brutal. O pior de tudo, é que ele foi incriminado pelo crime.
Nosso Protagonista ganhou um par de chifres, e junto com o “presente” vêm alguns poderes do demônio junto. Um dos principais é: Ao se encontrar com uma pessoa, a pessoa sente uma vontade incontrolável de confessar seus pecados e suas vontades. Então ele vê sua chance de descobrir quem foi o assassino de sua amada, mas o que ele não contava era que, ao encontrar as pessoas de sua família, viu o quanto todos o odiavam...
Eu me senti na pele de Ig, quando o autor narra os fatos de sua infância e adolescência. Passei a odiar as pessoas a sua volta. Além desse poder, ele ganha mais alguns, bem apropriados, diga-se de passagem. O que dá a trama mais interesse ainda.
É muita adrenalina, do começo ao fim.
O que posso dizer do final é: EMOCIONANTE, nos dois sentidos da palavra.
O que você faria se ficasse cara a cara com o diabo? O que você contaria a ele? O que sentiria vontade de fazer?
Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo. Joe Hill, para mim, já é considerado um dos grandes autores de suspense da atualidade.
Algo interessante para quem já leu A Estrada da Noite.
Em certo momento, Ig fala de estar ouvindo uma música de Judas Coyne...
Foi um dos momentos que adorei no livro. Cara, Você foi ANIMAL. Parabéns.
(Como disse, para quem leu A Estrada da Noite, como diz o novo ditado: Entendedores entenderam.)

Curiosidade: O filme está em fase final de desenvolvimento. Até o momento não temos data para estréia no brasil. No Reino Unido o livro será lançado em meados de Outubro. Rezaremos para podermos assisti-lo aqui.

Notícia: Agora, no mês de Julho, a Editora Arqueiro está lançando o novo livro de Joe Hil. Nosferatu. Confiram a notícia em nossa postagem.

Nota

Comentários